Conheça HueSnap

Muitos são os serviços que permitem descobrir cores e suas respectivas nomenclaturas em imagens. Agora, chegamos com mais uma opção totalmente gratuita: o HueSnap.

Lançada há algumas semanas, a aplicação permite pesquisar por paletas de tonalidades pré-configuradas no próprio site, podendo editá-las da maneira que quiser. Neste caso, é possível remover ou adicionar tons, renomear a paleta em questão e alterar algumas características mais precisas, como o nível de tons monocromáticos, força das sombras, entre outras.

Na página de cada paleta, há também opções para que você favorite aquele padrão, o envie para seu e-mail ou sua conta no Twitter ou ainda salvá-lo no seu computador ou em uma conta dentro do HueSnap, que pode ser criada sem custo algum.

Por falar nisso, o cadastro é necessário caso você queira criar e armazenar suas paletas. O processo de inscrição não é demorado, e requer apenas que você informe um e-mail ou vincule seu perfil do Facebook, Twitter ou Google, clicando no menu escondido, no canto superior esquerdo da tela.

Utilizando o HueSnap

A plataforma não possui mais do que duas telas. A primeira é a página inicial contendo todas as paletas disponíveis e criadas automaticamente pelo próprio serviço. Aqui é aonde você pode navegar pelas cores.

Mais acima, no canto superior direito da tela, ficam as opções “My Palettes”, que reúne as paletas favoritadas por você, e “Create Palette”, para a criação de novas combinações. Para ambos os recursos, você já precisa ter um cadastro no HueSnap que, como citado anteriormente, pode ser feito via e-mail ou alguma de suas contas nas principais redes sociais.

Na opção de criar uma nova paleta, é só você selecionar uma imagem salva no seu computador e depois usar o cursor na tela para tocar em pontos que sejam do seu interesse. No mesmo instante, o app mostrará a cor daquele ponto no topo da página e, para adicioná-lo à sua paleta, clique no ícone de “+” na parte inferior da janela. Terminadas suas colocações, toque no botão de salvar para armazená-la em sua conta pessoal.

Já para a aba de edições, ao clicar em uma das paletas, você verá cada uma das cores que compõe aquele conjunto. As edições podem ser feitas sem nenhum problema – basta passar com o cursor do mouse por cima das cores para visualizar um ícone de exclusão ou clicar diretamente sobre elas para alterar as cores como um todo. Porém, para salvá-las, é necessário estar logado.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of